2º Semestre – Calendário Comercial – Mr. Print – Gráfica Online

Confira as principais oportunidades comerciais
que 2023 ainda tem a oferecer para o seu negócio:

Mais no começo do ano, nós fizemos um post dedicado para o calendário comercial do ano, focando nas principais datas que possam ser lucrativas para você e seus clientes. A gente sabe que já faz um tempo desde a última abordagem do assunto, então resolvemos trazer um “refresh” aqui para você, assim, todas as informações importantes ficam ao alcance e de super fácil acesso!

 

Lembrando que todo ano, algumas destas datas podem mudar (como, por exemplo, o Dia dos Pais), então vale a pena ter em mente que esse post só vale para este ano, combinado? Vamos às datas:

JULHO

 

13 – Dia do Rock

Fãs do gênero musical costumam ser bastante apegados às bandas que gostam, fazendo com que presentes e outros itens tematizados cresçam em demanda.

 

20 – Dia do Amigo

Amigos bons costumam dar presentes bons – e o lucro fica por sua conta e de seu cliente.

 

26 – Dia dos Avós

A data é mais familiar e apela a um grupo menor, mas ainda pode ser uma chance de vender a mais na data.

 

AGOSTO

 

13 – Dia dos Pais

A data muda todos os anos, mas é sempre uma oportunidade de focar nos produtos com maior saída entre o público masculino.

 

SETEMBRO

 

7 – Independência do Brasil

Não é uma data com apelo comercial propriamente dito, mas com uma estratégia bem definida e alinhada ao tema da data, pode ser útil às vendas.

 

15 – Dia do Cliente

Sim, a data se parece com o Dia do Consumidor em Março, e pode ser trabalhada de maneira semelhante.

 

OUTUBRO

 

12 – Dia das Crianças

Com muitas crianças aguardando ansiosamente pela data e pais atentos, vale a pena se preparar com antecedência para atender às demandas.

 

31 – Halloween

O Dia das Bruxas norte-americano ganhou força por aqui nos últimos anos e é agora mais uma data comercial de grande potencial no Brasil.

 

NOVEMBRO

 

24 – Black Friday

A atual campeã de vendas anual ao lado do Natal, requer bastante planejamento e vale até mesmo um estudo de mercado antes dos investimentos para lucrar mais ainda.

 

27 – Cyber Monday

Concebida como um fechamento das promoções de Black Friday/Black Week, costuma ser a última oportunidade para clientes aproveitarem a data.

 

DEZEMBRO

 

25 – Natal

A reta final do ano comercial, e um período de grande movimentação no comércio, o Natal tem enorme potencial para lucrar bastante e começar o novo ano de caixa cheio.

 

Agora que você tem esses insights sobre as principais datas comerciais da segunda metade do ano, fica mais fácil planejar as suas ações e até mesmo incentivar seus clientes a planejarem as deles, afinal, toda oportunidade para a sua clientela é uma chance de você lucrar.

 

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Até a próxima!

Texto por André Schelgshorn


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